segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel vence Taboão da Serra e é campeão paulista

Vitória por 3 a 0 garantiu o primeiro título paulista, conquistado de forma invicta

O domingo, 11 de dezembro, foi um dia histórico e inédito para o futsal de Bragança Paulista. O Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel foi campeão paulista de menores, na categoria sub-15, ao bater Taboão da Serra por 3 a 0. A final, disputada em partida única, aconteceu em São Paulo, no ginásio da Federação Paulista de Futsal (FPFS).

Em menos de três anos desde a criação das categorias de base do Oportunity a equipe já conquistou o Campeonato Metropolitano com o time sub-11 no ano passado e neste ano foi vice-campeão metropolitano com o próprio time sub-15. Agora a conquista do campeonato paulista vem coroar o excelente desempenho da equipe ao longo de todo ano. O Oportunity foi campeão paulista de forma invicta, com a melhor campanha. Em 19 jogos foram 15 vitórias e 4 empates. De quebra o time teve o melhor ataque, com 79 gols marcados e uma das melhores defesas com 29 gols sofridos.



O jogo
A equipe de Bragança Paulista entrou um pouco ansiosa em quadra devido ao favoritismo, à invencibilidade e ao fato de ter disputado no primeiro semestre uma decisão na qual também era favorito e perdeu, no Metropolitano, diante de Ribeirão Pires, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

No intervalo a comissão técnica conversou com os jogadores que entraram na segunda etapa com uma postura diferente, mais soltos, trabalhando mais a bola e fizeram um excelente resultado. O primeiro gol foi marcado por Thiago, que aproveitou passe de Jurandir após grande jogada individual. Guilherme marcou o segundo e desta vez a jogada individual que originou o gol foi de Thiago. O terceiro gol foi marcado por Negretti, que após bela troca de passes, emendou um forte chute de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.

“Todos estão de parabéns, jogadores, comissão técnica, colaboradores, patrocinadores e parceiros. É difícil medir a amplitude desta conquista. Um feito inédito para Bragança com uma equipe de base sendo campeã paulista. Sabemos que é muito difícil, mas esperamos mais conquistas”, destacou Toninho Simplício, diretor do Oportunity.

Vale ressaltar a dedicação que os jogadores tiveram em cada treino e jogo. São jogadores de talento e disciplina, que servem de exemplo para Bragança.

Outro aspecto interessante no jogo é que as duas torcidas ficaram lado a lado o tempo todo na arquibancada do ginásio Presidente Ciro II e não houve uma confusão ou discussão sequer. Dentro de quadra a disciplina também prevaleceu e as equipes levaram apenas um cartão amarelo cada.

Segundo informações da diretoria em 2012 o Oportunity terá muitas novidades. Os testes para as categorias de base voltam em fevereiro.

“Os parceiros e patrocinadores também tiveram uma participação fundamental no ano do Oportunity. Sem eles seria impossível realizar este trabalho”, finaliza Simplício, agradecendo Clube de Campo, Oregon Blindados, Colégio Integral, Crot Ortopedia, Secretaria Municipal de Esportes Juventude e Lazer (Semjel), Perplas, WBA Gestão, Sertec, W2 Academia, Rey Maco Cham, Farmácia Araújo, A Tostadinha, Contabilidade Garcia e Hespanhol, Agrozelão, Oportunity Pet e Bolo de Ló.

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO PAULISTA DE MENORES - SÉRIE PRATA (FINAL)

OPORTUNITY/INTEGRAL/CLUBE DE CAMPO/SEMJEL 3 x 0 TABOÃO DA SERRA
Data: 11/12/2011
Ginásio: Presidente Ciro II (São Paulo)
Árbitro: Edson Alves de Oliveira
Assistente: Wanildo Vecky
Cartões Amarelos: Jurandir (Oportunity); Matheus (Taboão da Serra)
Gols: Thiago, Guilherme e Negretti (Oportunity).

OPORTUNITY/INTEGRAL/CLUBE DE CAMPO/SEMJEL: Nicholas (goleiro), Dudu, Pedro, Brunno Loco, Lucas Forato, Gabriel Silverio, Thiago, Guilherme, Brunão, Jurandir, Dentello, Renato (goleiro), Negretti, Luis Fernando e Lucas Jaculi. Técnico: Jeverson Brajão (Jé)

TABOÃO DA SERRA: Luann, Paulo César, Robson, Gabriel, Leonardo, Matheus, William, Caíque, Rômulo, João Victor, Matheus Leite, Lucas e Matheus Silva. Técnico: João Paulo Oliveira

VEJA FOTOS

Nenhum comentário: