terça-feira, 27 de outubro de 2015

Equipe sub-10 do Oportunity/Integral conquista classificação heroica para as quartas-de-final

Sub-14 e sub-16 são eliminados após grandes campanhas na primeira fase

Os times de base do Oportunity/Integral jogaram neste sábado, 24, pelas oitavas-de-final do Campeonato Paulista, nos ginásios da Federação Paulista de Futsal. A alegria ficou por conta da equipe sub-10, que evoluiu muito ao longo do ano e conquistou a classificação para as quartas-de-final de maneira emocionante diante do forte time do Wimpro, de Guarulhos. A frustração foi da categoria sub-16, que após fazer a melhor campanha entre todos os times da primeira fase foi eliminado diante do São José. O sub-14 também parou nas oitavas, contra São Bernardo, mas o favoritismo era do adversário.

SUB-10: OPORTUNITY/INTEGRAL 1 X 1 WIMPRO (PRORROGAÇÃO: 0 X 0)
Com uma equipe que evoluiu muito no Campeonato Metropolitano no primeiro semestre, mas não a tempo de conquistar a classificação para a segunda fase, desta vez o sub-10 realiza uma boa campanha desde o início e conquistou a vantagem de poder jogar por um empate no tempo normal e outro na prorrogação. Mesmo assim, por jogar junto há mais tempo e ter uma grande estrutura, Wimpro era dado como favorito. Mas o Oportunity demonstrou mais uma vez o poder de superação nesta categoria e com uma atuação de encher os olhos ficou com a vaga. No tempo normal, a pressão aumentou ainda mais quando a equipe de Guarulhos abriu o placar aos 8 minutos. O time da treinadora Larissa, no entanto, não se abateu e chegou ao empate um minuto depois, com Marcos Vinicius. O jogo foi bastante equilibrado até o final e os goleiros Gabriel e Pedro fizeram várias defesas para a equipe de Bragança. Restava ainda a prorrogação. E o Oportunity, contando com a garra dos jogadores e o incentivo dos pais e torcedores no ginásio, garantiu a suada classificação para as quartas-de-final pela primeira vez nesta categoria. A equipe entrou em quadra com Gabriel, Luan, Gui, Miguel, Felipe, Rafael Antonio, Marcos Vinicius, Ryan, João Henrique, Pedro, Samuel, Erick, Rafael Brandão e Ítalo.

SUB-14: SÃO BERNARDO 5 X 0 OPORTUNITY/INTEGRAL
A equipe sub-14 não se encontrou em quadra e acabou eliminada diante de São Bernardo. Porém, em relação ao primeiro semestre foi uma grande evolução do sub-14, pois o time não havia sequer passado da primeira fase no Metropolitano. Desta vez, o time fez uma primeira fase consistente, mas não teve uma campanha suficiente para levar vantagem em relação a um adversário muito forte e entrosado. Numa fase disputada em partida única, isso pesou contra o Oportunity, que se mantiver essa base para o ano que vem pode chegar mais longe. A equipe da treinadora Jaqueline Militão atuou com Rafa, Guilherme Rigueira, Vitor, Guilherme dos Santos, Rodrigo, Antonio, João Vitor, Felipe, Mateus, Pedro, Vinicius e Leonardo.

SUB-16: OPORTUNITY/INTEGRAL 1 x 4 SÃO JOSÉ
Depois de conseguir realizar a melhor campanha da primeira fase, a eliminação nas oitavas-de-final foi uma grande tristeza para a equipe sub-16, considerada uma das favoritas ao título.
A decisão em partida única causou certa pressão em cima dos atletas, pois entraram em quadra sabendo que tudo o que foi construído na grande campanha deste segundo semestre poderia em um dia cair por terra. E foi o que aconteceu. O time de Bragança chegou a abrir o placar logo a 1 minuto com Thiago Forato. O gol deu uma tranquilidade maior para o Oportunity, que poderia ficar com um empate no tempo normal e na prorrogação. Mas o elenco de São José era forte e os que entravam conseguiam manter a mesma intensidade, o que acabou cansando o time do Oportunity, ainda mais porque Thiago Forato, o principal marcador, sentiu uma lesão ainda no primeiro tempo. A falha da federação em colocar o time de melhor campanha na quadra antiga e menor do ginásio presidente Ciro I acabou prejudicando indiretamente o time de Bragança, mais leve e mais técnico, pois nesta situação a equipe mais forte fisicamente consegue levar vantagem, já que há mais choque e menos espaço para trabalhar a bola.
De qualquer forma, ficou demonstrado mais uma vez numa competição da federação, o bom trabalho do Oportunity ao longo da campanha, mostrando que se Bragança apoiar mais o esporte, grandes talentos do futsal poderão formar um time de referência no estado de São Paulo daqui alguns anos quando chegarem à categoria adulta.
O time do técnico Wilsinho jogou com Guilherme Camargo, Evandro, Wesley, Thiago Forato, Gabriel, Herike Japa, Vinicius Ramos, Zaguinho, Allison, Luis Gustavo e Eduardo.

O Oportunity/Integral disputará mais um jogo ainda pelas oitavas-de-final. A equipe sub-17 entra em quadra sábado, 31, às 11h30, contra o São Paulo, no ginásio Presidente Ciro II, e precisa vencer no tempo normal ou na prorrogação para ficar com a classificação. O sub-10 aguarda o término desta fase para conhecer seu adversário nas quartas-de-final.


Time sub-10 classificado para as quartas-de-final. Em pé: Larissa Lemos (treinadora), Ryan, Ítalo, Rafael Brandão, Luan, Gui, Erick e Samuel; Agachados: Gabriel, João Henrique, Felipe, Marcos Vinicius, Rafael Antonio, Miguel e Pedro.

Nenhum comentário: