quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mesmo prejudicado pela arbitragem, Oportunity/Oregon/Clube de Campo/Semjel está classificado na Copa Vanguarda

Representando Bragança Paulista na Copa Vanguarda de Futsal, o Oportunity/Oregon/Clube de Campo/Semjel enfrentou em Lorena a equipe local, pelas oitavas-de-final da competição, na quinta-feira, 2 de junho. O jogo terminou 4 a 1 para a equipe da casa, mas o resultado não refletiu o que foi a partida, principalmente pelos erros da arbitragem, que deixou de anular um gol irregular e expulsou injustamente dois jogadores de Bragança.

O jogo começou equilibrado, mas logo no início o ala Daniel, um dos principais jogadores do Oportunity na partida, saiu contundido e deu lugar a Tani, que por sua vez também se machucou. Neste momento difícil do time de Bragança Lorena abriu o placar e terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo o Oportunity começou pressionando e Marquinho empatou logo no início. Minutos depois a arbitragem entrou em cena. O primeiro erro clamoroso foi validar um gol completamente irregular de Lorena, em que o jogador ajeitou a bola no braço antes da finalização (ver vídeo). Posteriormente, numa disputa de bola em que Tani – que havia acabado de retornar ao jogo – levou vantagem no corpo a corpo, deixando para trás o marcador, o árbitro parou o jogo e expulsou o jogador do time bragantino. Os ânimos estavam inflamados e a torcida começou a atirar objetos em direção à quadra. Quando Mi foi entregar ao árbitro um chinelo que havia sido jogado ele o expulsou.

Com os nervos à flor da pele o Oportunity não conseguiu recobrar a tranquilidade e acabou levando mais dois gols, perdendo por 4 a 1.

“É um absurdo que um torneio dessa magnitude seja decidido por uma arbitragem tão ruim. O Oportunity, com muito sacrifício, enfrentando viagens longas, sendo que os jogadores têm outras profissões, chegou até as oitavas-de-final. A continuar dessa forma, a vontade é de não participar mais desse torneio”, declara o diretor do Oportunity, Antonio Simplício.

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) defende que no futebol de salão o ato de se atirar objetos em quadra tem que ser punido de maneira rigorosa, haja vista a vulnerabilidade dos atletas, pela proximidade entre a arquibancada e a quadra. Mas como não é a FPFS a responsável pela competição, ao que tudo indica a organização da Copa Vanguarda não tem o mesmo rigor, já que nenhum ato de vandalismo da torcida foi relatado na súmula.

Mesmo com a derrota o Oportunity está classificado para as quartas-de-final, já que na primeira fase teve saldo de gols superior a Atibaia, e enfrenta São José dos Campos, em Jacareí, na próxima quinta-feira, 9, às 20h15, no Ginásio Educamais.

CONFIRA A TABELA DA TERCEIRA FASE DA COPA VANGUARDA DE FUTSAL.
SOMENTE 4 GRUPOS COM 12 EQUIPES CLASSIFICADAS.


GRUPO 19
Jacareí
São Francisco Praia
Moreira César

GRUPO 20
Lorena
São Sebastião
Pindamonhangaba

GRUPO 21
Aparecida
Taubaté
Paraibuna

GRUPO 22
São José Campos
Redenção da Serra
Bragança Paulista

NESTA QUINTA 09/6
EM CAÇAPAVA
GINÁSIO DO GRÊMIO NESTTÉ – 20:15h
Paraibuna x Aparecida
São Sebastião x Lorena

EM JACAREÍ – 20:15h
GINÁSIO DO EDUCAMAIS PARAÍSO
São José Campos x Oportunity/Oregon/Clube de Campo/Bragança Paulista
Jacareí x São Francisco Praia

NESTE SÁBADO 11/6 - 11:30 DA MANHÃ
EM SÃO JOSÉ
GINÁSIO DO TÊNIS CLUBE – 11:30h da manhã
São Francisco Praia E Moreira César
São José Campos E Redenção da Serra

EM TAUBATÉ – 11:30 da manhã
GINÁSIO DA ASSOCIAÇÃO
Pindamonhangaba E São Sebastião
Taubaté e Paraibuna

SEGUNDA FEIRA 13/6
EM LORENA
GINÁSIO DO CLUBE COMERCIAL – 20:15h
Moreira César x Jacareí
Aparecida x Taubaté
Lorena x Pindamonhangaba

EM REDENÇÃO DA SERRA
NO GINÁSIO MUNICIPAL – 20:15h
Redenção da Serra x Oportunity/Oregon/Clube de Campo/Bragança Paulista

Nenhum comentário: