segunda-feira, 18 de julho de 2011

Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel está na final do Campeonato Metropolitano de Menores

Equipe sub-15 quer repetir o feito da sub-11 e conquistar o título

Em pé: preparador de goleiros César, auxiliar técnico Juninho, Matheus, Brunno, Lucas, Negretti, Gui, Juranda, Nicholas, técnico Jé e Thiago. Agachados: Dentello, Pedro, Gabriel, Luis Fernando, Ivan e Eduardo.

Pela segunda vez o Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel disputará a final do Campeonato Metropolitano de Menores. No ano passado, a equipe de Bragança Paulista conquistou o título pela categoria sub-11. Desta vez o time sub-15 tenta repetir o feito, já que neste domingo, 17, bateu na semifinal o forte time do II Exército de Osasco, por 2 a 0, com gols de Gui e Brunno. A partida aconteceu no ginásio da Federação Paulista de Futsal (FPFS), em São Paulo. O Oportunity enfrentará na final o time de Ribeirão Pires, no próximo sábado, 23, às 10h45, novamente em São Paulo, no ginásio da FPFS.

O adversário era forte, detentor da segunda melhor campanha da competição e contando com jogadores da Seleção Paulista. Mas o Oportunity demonstrou que estava muito bem preparado pelo técnico Jé e seu auxiliar Juninho e mesmo com a ausência do capitão Lucão foi o tempo todo superior e soube ad ministrar a vantagem com tranquilidade.
Os destaques do jogo foram o goleiro Nicholas e o ala Gui, que mesmo improvisado como fixo no lugar de Lucão fez uma grande partida. O Oportunity entrou em quadra com Nicholas, Pedro, Brunnno, Luis Fernando, Lucas, Dentello, Gui, Eduardo, Juranda, Thiago, Matheus, Negretti, Gabriel e Ivan.

O feito histórico do Oportunity mostra mais uma vez que vale muito a pena apoiar e dar condições às crianças e jovens. “Esperamos que com essas conquistas consigamos sensibilizar as autoridades e empresários da cidade para que invistam cada vez mais no esporte”, afirma Antonio Simplício, diretor do Oportunity Futsal.
De acordo com o coordenador do escritório da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no Brasil, Pedro Lessa, onde existem programas de apoio ao esporte para crianças e adolescentes há uma queda anual de 30% nos índices de criminalidade.

Portanto, o investimento no esporte é barato em comparação com os gastos em segurança. “Esperamos que esses projetos como o do Oportunity atinjam o maior número possível de crianças e adolescentes”, finaliza Simplício.

A diretoria ainda agradece os parceiros Clube de Campo, Colégio Integral, Crot Ortopedia, Secretaria Municipal de Esportes Juventude e Lazer (Semjel), Perplas, WBA Gestão, Sertec, W2 Academia, Rey Maco Cham, Farmácia Araújo, A Tostadinha, Contabilidade Garcia e Hespanhol, Agrozelão, Oportunity Pet, Oregon Blindados e Bolo de Ló pelo apoio ao Oportunity em todas as competições.

Nenhum comentário: