segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel está na final do Campeonato Paulista

Mais uma vez o Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel está numa final estadual. Neste final de semana a equipe sub-13, com duas vitórias em cima do Amar Bons de Bola, por 4 a 3 no sábado e 2 a 1 no domingo, conquistou a vaga à decisão do Campeonato Paulista de Futsal de Menores Série A2. O time sub-15 perdeu por 5 a 2 os dois jogos diante do Nacional de Jundiaí. As partidas foram disputadas nos ginásios da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo.

Pela primeira vez após a conquista do Campeonato Metropolitano há dois anos, ainda pela categoria sub-11, este mesmo grupo volta a chegar numa final estadual. Dos jogadores do atual elenco do sub-13 apenas dois não estavam naquela conquista.

A classificação premia a categoria do Oportunity que menos faltou nos treinos e jogos e teve a maior participação dos pais. Isso mostra o sucesso não só pelo talento, mas também pela disciplina e dedicação. O grupo foi formado por 23 jogadores e cada um contribuiu da melhor maneira para que chegasse a esse momento único de disputar uma final de um campeonato deste tamanho como o Paulista.

A vaga para as finais foram conquistadas em duas partidas equilibradas em que o Oportunity demonstrou muita inteligência dentro de quadra para sair com duas vitórias e garantir a classificação. No primeiro jogo, vencido por 4 a 3 pelo time de Bragança, os gols foram marcados por Levi (duas vezes), Vinicius Ramos e Carlinhos. A escalação do time do técnico Jé foi a seguinte: Luis Balboa, Thiago Forato, Tiago Godoy, Wesley, Vitor, Vinicius Ramos, Levi, Carlinhos, Zaguinho, Matheus, Suster, Raphael, Eduardo, Pedro e Washington. Na segunda partida, com vitória de virada do Oportunity por 2 a 1, os gols tiveram como autores Wesley e Thiago Forato. A escalação do Oportunity foi a mesma, exceto pela entrada de Evandro no lugar de Washington.

O time sub-15 do Oportunity não passou pelo Nacional de Jundiaí, sofrendo duas derrotas por 5 a 2, em jogos bastante equilibrados, em que o Oportunity precisava da vitória por ter campanha inferior à do rival e teve que partir para o ataque, se expondo e levando os gols que o eliminaram. Os gols do Oportunity foram feitos por Gustavo Tanajura e Lucas.

O Nacional não tinha como jogar a segunda partida no horário que havia sido estabelecido porque os atletas tinham um compromisso: fariam um exame escolar. A FPFS entrou em contato com o Oportunity solicitando a mudança do horário do jogo de domingo. Se o Oportunity recusasse a mudança seria o virtual classificado, pois o time adversário teria o desfalque de sete dos principais jogadores. Quando o assunto foi colocado em discussão pela diretoria junto à comissão técnica e atletas a decisão foi unânime em mudar o horário para que os jogadores adversários pudessem realizar a prova normalmente e o Nacional pudesse contar com todos os jogadores para esta partida. Isso demonstra que acima dos resultados e das conquistas dentro de quadra o Oportunity prioriza a formação do caráter dos cidadãos, em que os princípios de educação, saúde e lazer, que norteiam o projeto, estão mais do que nunca presentes no time. Sendo assim, a jogo aconteceu normalmente e o Oportunity, de cabeça erguida, perdeu novamente por 5 a 2, com gols de Ale e Lucas.

Nos dois jogos o Oportunity, o time comandado pelo técnico Jé, entrou em quadra com Nicholas, Lucas, Gustavo Carvalho, Carlos Eduardo, Eduardo, Ale, João Pedro, Thomas, Gabriel Silverio, Gustavo Tanajura, Victor Hugo, Paulo Vitor, Ryan e Gabriel Cunha.

O destaque do sub-15 é a evolução do grupo, muito talentoso. A maioria dos jogadores chegou pela primeira vez a uma semifinal de campeonato e tem tudo para conquistar objetivos maiores, já que foi o primeiro ano de muitos jogadores na equipe e o entrosamento será maior na próxima temporada.

Vale salientar o apoio da empresa Mark Faria Imobiliária e dos pais que ajudaram os times com a tarefa de conseguir o ônibus que transportou os atletas para os jogos das semifinais, haja vista que não houve apoio da Prefeitura de Bragança na reta final da competição.

O Oportunity volta às quadras neste fim de semana. A equipe sub-15 disputa o 3º lugar com o A. Beiju, em partida única, neste sábado, 9, às 11h00.

O adversário do sub-13 na final será o time da Secretaria Municipal de Esportes de Itu. O primeiro jogo será disputado domingo, dia 9, às 9h00. A segunda partida será realizada no dia 15, às 10h00. Os dois jogos acontecerão no ginásio da FPFS, em São Paulo. Se houver empate nos dois jogos ou uma vitoria de cada equipe haverá prorrogação. Persistindo o empate será consagrada Campeã a equipe que obteve o melhor índice técnico geral, no caso o time de Itu.

Nenhum comentário: