segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sub-15 do Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel também está nas quartas-de-final

Em jogo épico time conquistou a classificação na prorrogação; sub-11 e sub-13 foram eliminadas

O time sub-15 do Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel conquistou uma classificação histórica para as quartas-de-final do Campeonato Paulista de Menores Série A2 ao bater na prorrogação o time de Praia Grande por 2 a 1, após empatar em 3 a 3 no tempo normal. Os times sub-11 e sub-13 foram eliminados da competição. As partidas foram disputadas no último final de semana nos ginásios da Federação Paulista de Futsal (FPFS).

Sábado, o sub-13 enfrentou o Progresso. Após um início de jogo muito forte em que conquistou uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo e manteve a diferença de dois gols na segunda etapa, que terminou com o placar de 3 a 1, inexplicavelmente a equipe de Bragança não se encontrou em quadra no último período e acabou levando a virada por 5 a 4, encerrando sua participação no campeonato sabendo que poderia ter chegado mais longe neste ano. O time do técnico Jé jogou com Leonardo, Kelvin, Felipe, Matheus Henrique, Evandro, Allison, Luis Gustavo, Washington, Gabriel Rodrigues, Eduardo, Frank, Vinicius, Gabriel Ulicio, Gabriel Antonio e Mateus Maia. Os gols do Oportunity foram marcados por Washington, Gabriel Ulicio, Eduardo e Matheus Henrique.

No domingo, 17, o time sub-11 sofreu uma derrota por 5 a 1 para o Nacional de Jundiaí, resultado que ocorreu principalmente devido a um primeiro período irregular, em que acabou tomando três gols. Mesmo melhorando o rendimento posteriormente, não foi suficiente para conseguir um bom resultado. A equipe comandada pelo técnico Wilsinho teve Rafael, Pedro Cardoso, Lucas, Antonio, Allan, Eduardo, Gean, Vinicius, Hannyel, João Vitor, Guilherme, Claudio, Pedro Henrique, Matheus e Carlos Eduardo. O gol foi de Gean.

Mas a tristeza pela eliminação nos dois jogos anteriores do fim de semana deu lugar à euforia no final da rodada de domingo. O sub-15 realizou uma das partidas mais inesquecíveis da história do Oportunity. Empatou em 3 a 3 no tempo normal e venceu por 2 a 1 na prorrogação. O time começou perdendo por 1 a 0, num gol de contra-ataque, mas não se abalou. O jogo seguiu equilibrado, lá e cá, e o placar não se alterou até o término da primeira etapa. Mas logo no início do segundo tempo o time de Bragança levou o segundo gol e tudo parecia perdido. No entanto, surgiu aquele algo mais, que só existe nas equipes campeãs. O time foi buscar o empate com gols de Vinicius e Carlinhos e virou novamente com Carlinhos. Mesmo assim, Praia Grande conseguiu empatar no final, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra Wesley abriu o placar para o Oportunity, mas Praia Grande chegou ao empate, resultado que classificava o time da Baixada Santista que tinha melhor campanha. A emoção não tinha limites no jogo e Wesley marcou mais um, levando à loucura todas as pessoas de Bragança presentes no ginásio, entre jogadores, comissão técnica, pais e torcedores. Com muita garra, o Oportunity se segurou de todas as formas até o apito final e se classificou para as quartas-de-final de maneira heroica, um orgulho para Bragança.

Os jogadores comandados pelo técnico Wilsinho e ovacionados pelo público presente no ginásio foram Guilherme, Pedro Henrique, Herike, Wesley, Thiago Forato, Eduardo, Suster, Carlinhos, Vinicius, Renan, Zaguinho, Raphael, Jonas, Pedro Simplício e Carlos Eduardo.

Os confrontos das quartas-de-final do Campeonato Paulista de Menores Série A2 serão confirmados nesta semana pela FPFS. Além do time sub-15, o sub-17 também está classificado.


Time sub-15 classificado. Em pé: técnico Wilsinho, Guilherme, Jonas, Carlos Eduardo, Eduardo, Suster, Carlinhos, Vinicius, Raphael e Amauri (auxiliar). Agachados: Herike, Pedro Henrique, Renan, Wesley, Zaguinho, Thiago Forato e Pedro Simplício.

Nenhum comentário: