quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel está na semifinal do Campeonato Paulista de Menores

Equipe sub-17 se classifica com empate no tempo normal e na prorrogação; sub-15 é prejudicado pela arbitragem e está fora da competição

Os times sub-15 e sub-17 jogaram pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista de Menores no último sábado, 23, em São Paulo, no ginásio da Federação Paulista de Futsal (FPFS). Na categoria sub-15 a equipe de Bragança foi eliminada pelo Wimpro, de Guarulhos, ao perder por 4 a 2, numa atuação desastrosa da arbitragem e na sub-17 o Oportunity, por ter melhor campanha, se classificou após empatar em 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação com Franco da Rocha.

SUB-15
O primeiro jogo da rodada foi dos times sub-15. O Oportunity chegou a fazer 1 a 0 e dominava o jogo no primeiro tempo, quando o árbitro começou a interferir diretamente na partida. Após uma falta a favor do time de Guarulhos, o goleiro chutou a bola e o árbitro o expulsou, alegando que ele cometera um ato de indisciplina após o apito da falta, um equívoco, pois o chute foi no momento da disputa de bola. A partir desse momento a equipe de Bragança não conseguiu mais encontrar seu melhor futsal e a arbitragem, por sua vez, continuou confusa.

Embora não possa mudar o resultado do jogo, a diretoria do time de Bragança confirmou que vai protocolar um reclamação na FPFS.

O time do técnico Wilsinho jogou com Guilherme, Pedro Henrique, Leonardo, Wesley, Thiago Forato, Eduardo, Suster, Carlinhos, Vinicius, Renan, Zaguinho, Raphael, Jonas, Pedro Simplício e Carlos Eduardo. Os gols foram de Wesley e Thago Forato.

SUB-17
Como era de se esperar, a equipe sub-17 do Oportunity teve mais dificuldades contra Franco da Rocha do que nos jogos anteriores, em que se classificou com certa facilidade. Mesmo assim, por ter melhor campanha, a equipe do técnico Jé soube tirar proveito da situação e mesmo sem o brilhantismo de outras ocasiões fez o essencial para chegar às semifinais, num jogo de muita determinação e disciplina tática.

A equipe jogou com Nicholas, Raphael, Matheus, Lucão Forato, Gabriel, Thiago, João Pedro, Dudu, Ale, Tanajura, Victor e Lucão Jaculi. Os gols foram marcados por Dudu, Thiago e Ale.

O sub-17 jogará na semifinal diante de Itapevi, novamente no ginásio da Federação, em São Paulo. Os confrontos nesta fase passam a ser de ida e volta. A primeira partida será sábado, 30 de novembro, às 11h30. Domingo, 1 de dezembro, no mesmo horário, acontece o segundo jogo. Por ter índice técnico superior ao do adversário, o Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel tem a vantagem de jogar por dois empates no tempo normal mais um na prorrogação e se tiver uma vitória e uma derrota também poderá empatar na prorrogação para ficar com a vaga na final.

Nenhum comentário: