segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Oportunity/FESB/Clube de Campo/Semjel é vice-campeão da Copa Campinas

Equipe universitária de Bragança perde para Várzea Paulista na decisão

Em sua segunda final na temporada 2013 o Oportunity/FESB/Clube de Campo/Semjel foi derrotado pela equipe de Várzea Paulista na decisão da Copa Campinas. Após perder o primeiro jogo de 6 a 2 a equipe de Bragança sofreu nova derrota, desta vez por 6 a 3, na noite da última sexta-feira, 13. Ambos os jogos foram disputados em Campinas, no ginásio Roge Ferreira.

O time universitário de Bragança entrou em quadra com a necessidade de conquistar a vitória no tempo normal, mas com a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, caso vencesse no tempo normal. Mas a equipe teve um péssimo início de partida e sofreu quatro gols em três minutos, o que acabou com a chance de mais um título. Mesmo sabendo das dificuldades, o time buscou a reação, mas acabou sendo tarde demais e a derrota por 6 a 3 tirou a chance de título do Oportunity.

No primeiro semestre o Oportunity/FESB/Clube de Campo/Semjel conquistou a Copa Metropolitana e esperava chegar ao segundo título, o da Copa Campinas, em mais uma competição organizada pela Liga Campineira de Futsal.

Contudo, apesar de o time não terminar com o título, o diretor do time, Toninho Simplício, demonstra contentamento com o desempenho do time e com as conquistas fora das quatro linhas. “Ficamos muito felizes com o trabalho desenvolvido este ano, principalmente por plantarmos uma nova filosofia ao esporte bragantino, que é a conexão esporte-educação. Com esse projeto fecha-se um ciclo que possibilita ao atleta se dedicar ao esporte e ainda ter uma bolsa de estudo, com um ensino de qualidade, do ensino fundamental ao nível universitário, através das parcerias com o Colégio Integral e com a FESB.”

Mas a meta do projeto não para por aí. O objetivo é poder levar o futsal a um grande número de crianças e jovens de Bragança Paulista, através de um projeto que já está concluído e foi apresentado à Prefeitura e ao empresariado local para que possa ser colocado em prática. “Hoje o Oportunity infelizmente consegue atingir uma pequena parcela de jovens. Mas com a ajuda dos administradores públicos, empresários e torcedores podemos multiplicar esse projeto que integra educação, saúde e lazer ao esporte por 10, 100 e 1000, mostrando que o esporte não é feito apenas de estádios (vide exemplo da Copa do Mundo que constrói e não educa), mas também de cidadãos.”

A diretoria agradece o apoio dos parceiros FESB, que forneceu bolsas de estudo para que os jogadores adultos do Oportunity se tornassem também universitários, os locais de treinamento, além da parceria do departamento de nutrição da entidade com todas as categorias; Clube de Campo, que forneceu toda a estrutura para treinamento, além de permitir que jogos das competições da Liga Campineira fossem realizados em seu ginásio; Colégio Integral, pelo apoio com as bolsas de estudo, muito importantes para que as crianças e adolescentes se sintam estimulados à prática esportiva até a fase adulta; Oportunity Pet, que fornece não só ajuda financeira como também toda a estrutura administrativa; Crot Ortopedia, que dá sempre o apoio necessário na prevenção e no tratamento de lesões, além dos patrocinadores Bolo de Ló, Agro Zelão, Rações Godoy, WBA, Gráfica Ximenez, Ibistetra, Closel Service e Contabilidade Garcia e Hespanhol.

Nenhum comentário: