segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oportunity/FESB/Clube de Campo vence Itupeva e está na final da Copa Metropolitana

O time universitário de Bragança Paulista, o Oportunity/FESB/Clube de Campo está na final da Copa Metropolitana, torneio promovido pela Liga Campineira de Futsal.

Após perder o primeiro jogo para Itupeva por 4 a 2 o Oportunity/FESB/Clube de Campo reverteu a situação ao vencer por 8 a 3 no tempo normal e 4 a 1 na prorrogação. O jogo foi disputado em Campinas, no ginásio Roge Ferreira, na noite de sexta-feira, 21.
A partida foi amplamente dominada pelo time de Bragança, que em nenhum momento foi ameaçado, tanto no tempo normal quanto na prorrogação.

Vale salientar o excelente preparo físico do Oportunity/FESB/Clube de Campo, que suportou muito bem a prorrogação, e também o grupo todo de jogadores, já que mesmo com as contusões do goleiro Tobias e do fixo Palhinha a equipe não caiu de rendimento.

A equipe comandada pelo técnico Paulinho Azzi entrou em quadra com Tobias, Grasson, Gustavo, Palhinha, Nandinho, Michel, Ale, Alison, Caio, Vítor, Lucas, Wanderley e Robson. Os gols foram marcados por Nandinho (2), Gustavo (2), Alison, Michel, Tobias e Palhinha. Na prorrogação marcaram para o Oportunity/FESB/Clube de Campo Nandinho (2), Alison e Ale.

“Quando começamos o trabalho com nosso time universitário ninguém deu muito valor. Foi um começo difícil, pois contávamos com poucos jogadores e recursos. Pouca gente acreditava ser possível dar certo um projeto como esse em um país de terceiro mundo. ‘Isto é coisa de americano, é muito mais fácil montar um time pegando uns jogadores de fora e pagando um valor por jogo’, diziam. Sim, eu concordo, é mais rápido, mais fácil e com certeza há maior chance de resultado em curto prazo. Mas felizmente resolvemos investir no caminho que parecia mais longo, custoso e difícil que é a formação dos jogadores, como cidadãos e atletas e estamos colhendo os frutos mais rápido que esperávamos. Enfim, parabéns ao nosso time universitário que irá disputar seu primeiro título em menos de um ano de trabalho”, destaca o diretor do Oportunity/FESB/Clube de Campo Toninho Simplício.

Nenhum comentário: