terça-feira, 21 de outubro de 2014

Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel larga na frente nas oitavas-de-final

Os times de menores do Oportunity/Integral/Clube de Campo/Semjel venceram os jogos de ida das oitavas-de-final do Campeonato Metropolitano nas categorias sub-12 e sub-16, contra Indaiatubana e Suzano, respectivamente, no último domingo, 19, em São Paulo, nos ginásios da Federação Paulista de Futsal (FPFS).

No primeiro jogo da manhã o sub-12 fez uma partida extremamente equilibrada contra o time de Indaiatuba, com alternância constante no placar, e venceu por 5 a 4. Faltando 10 segundos para o fim do jogo, Vinicius fez o gol da vitória do time de Bragança, mostrando muita garra, mesmo sem ainda jogar todo futsal que pode. A equipe comandada pelo técnico Wilsinho contou com Rafael, Luigi, Antonio, Lucas, Vitor, Eduardo, Hannyel, João Vitor, Guilherme, Claudio, Vinicius, Alessandro e Carlos Eduardo. Os gols do Oportunity foram de Vinicius (2), Vitor (2) e Alessandro.

No sub-16 o equilíbrio também prevaleceu, mas foi um jogo de poucos gols, com muita força física e tática e o Oportunity mais uma vez demonstrou muita maturidade para conquistar o resultado e reverter a vantagem do Suzano, que fez melhor campanha na primeira fase. Foi uma partida de muita união, aplicação e superação do Oportunity, que tem uma equipe formada por jogadores de 15 anos, nascidos em 99, e que não estão no último ano da categoria, mas que pelo entrosamento de cinco anos atuando juntos conseguiram se equiparar a um adversário muito forte, com jogadores mais velhos.
A equipe do técnico Wilsinho jogou com Guilherme Camargo, Thiago Forato, Lucas Pereira, Wesley, Pedro Simplício, Carlinhos, Vinicius Ramos, Jonas, Abner, Zaguinho, Herike Japa, Guilherme Magioline e Carlos Eduardo. Vinicius Ramos e Carlinhos fizeram os gols da equipe de Bragança.
Ambos os adversários do Oportunity são muito fortes e estruturados, pois tem times na 1ª divisão na categoria adulta.

Um outro aspecto interessante é que o Oportunity começa a conquistar torcedores da capital paulista. Na arquibancada, vários adolescentes e muitas famílias torciam para a equipe de Bragança Paulista, que nos últimos cinco anos disputou a fase final em São Paulo por pelo menos uma categoria.

Os jogos de volta acontecem dia 1 de novembro. O sub-12 enfrenta o Indaiatubana às 08h30 e o sub-16 joga contra Suzano, às 10h45. Ambas as equipes tem a vantagem do empate para avançar às quartas-de-final. Todos os jogos desta fase final são disputados nos ginásios da FPFS.
Os times de futsal de Bragança Paulista, além das parcerias com o Colégio Integral, a FESB, o Clube de Campo, as clínicas CROT Ortopedia e Nutrivial, tem os patrocínios das empresas Oportunity Pet, Bolo de Ló, Agro Zelão, WBA Gestão e Automação, Gráfica Ximenez, Ibistetra Casinhas Ecológicas, Closel Service, Contabilidade Garcia e Hespanhol, Depósito Eduardo, Dinâmica Centro Automotivo, Citromax Inseticidas e Pedigree Rações.

Nenhum comentário: