segunda-feira, 22 de junho de 2015

Oportunity/Integral/Bragança chega até as quartas-de-final

Equipe sub-16 é eliminada diante de Indaiatuba após perder por 6 a 4 no tempo normal e 3 a 1 na prorrogação



Depois de vencer o jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Metropolitano de Menores por 3 a 2, o Oportunity/Integral/Bragança acabou eliminado no jogo da volta disputado no último sábado, 20, no ginásio da Federação Paulista de Futsal (FPFS), em São Paulo.

O jogo diante da Indaiatubana teve momentos distintos. A equipe de Bragança entrou desligada e em 10 minutos levou quatro gols. Como o Oportunity precisava de um empate no tempo normal para ficar com a classificação partiu para cima do adversário e o jogo mudou, com o time de Bragança o tempo todo em cima e o de Indaiatuba jogando no contra-ataque. Ainda no primeiro tempo o Oportunity diminuiu, com gols de Wesley e Thiago.

Na segunda etapa, o jogo se manteve da mesma forma, mas num espaço deixado pelo Oportunity, que partia para cima, Indaiatuba chegou ao quinto gol. Querendo evitar a prorrogação, devido a vantagem de um empate no tempo extra ser de Indaiatuba (vale ressaltar que no futsal, ao contrário do futebol de campo, não existe vantagem por saldo de gols e a vantagem da equipe adversária de poder jogar pelo empate na prorrogação era por ter melhor campanha que o time de Bragança no geral), o Oportunity continuou em cima e marcou dois gols com Japa. O jogo ganhou em emoção. Indaiatuba tentava se segurar para levar a decisão para a prorrogação. O Oportunity partia para cima tentando garantir a vaga no tempo normal. Até que numa bola perdida no ataque, o Oportunity, que utilizava o goleiro Luis Gustavo também na linha, levou o sexto gol, pois a meta estava livre.

Na prorrogação, o Oportunity tentou envolver o adversário, mas o cansaço da intensidade do jogo no tempo normal já pesava e Indaiatuba, com mais jogadores para substituições no mesmo nível, conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, Vinicius empatou para o Oportunity. Novamente a partida ficou dramática, mas com o gol aberto devido à necessidade de marcar mais um, faltando dois minutos o Oportunity levou mais dois gols que confirmaram a eliminação de Bragança no campeonato.

A equipe comandada pelo técnico Wilsinho jogou com Guilherme (goleiro), Wesley, Thiago, Japa e Vinicius entre os titulares e estiveram à disposição Luis Gustavo (goleiro), Vitor Dias, Evandro, Bruno, Gabriel, Zaguinho, Vitor Salarolli, Felipe, Pedro Simplício e Augusto.

As equipes de menores contaram nesta competição com o apoio dos parceiros Oportunity Pet, Integral, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) de Bragança Paulista, Crot Ortopedia, Clube de Campo, Tec Net, Contabilidade Garcia e Hespanhol, Clube de Regatas Bandeirantes, Bolo de Ló entre outros colaboradores que permitem que esse projeto social continue em atividade no município.

Depois de mais uma grande participação num campeonato da FPFS – além do sub-16, os times sub-12 e sub-17 também chegaram à segunda fase e foram eliminados nas oitavas-de-final – as equipes de base do Oportunity voltam suas atenções para o segundo semestre, em que disputarão o Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: