segunda-feira, 8 de julho de 2013

Oportunity/FESB/Clube de Campo/Bragança chega até as quartas-de-final dos Jogos Regionais

Representando Bragança Paulista nos Jogos Regionais, em Itatiba, o Oportunity/FESB/Clube de Campo chegou até as quartas-de-final do torneio de futsal, vindo de uma grande campanha na Liga Campineira de Futsal, em que conquistou o título.

No jogo de estreia, pela chave A, o time de Bragança venceu Rio Claro por 3 a 0, na quinta-feira, 4, mesmo diante de um forte adversário, que contratou uma equipe toda do Rio Grande do Sul.

Na segunda rodada, sexta-feira, 5, diante de Campinas, representada pelo grande time do Pulo do Gato, que disputa a principal divisão do futsal paulista, o Oportunity/FESB/Clube de Campo perdeu por 2 a 1, num jogo que estava empatado até os momentos finais e houve um pênalti em cima de Nandinho que o árbitro não marcou. No contragolpe a equipe de Campinas fez o segundo gol e garantiu a primeira vaga do grupo. Mesmo assim o Oportunity se classificou, em segundo lugar, para a segunda fase.

Nas quartas-de-final, domingo, 7, o Oportunity/FESB/Clube de Campo, com os jogadores muito desgastados física em mentalmente pela maratona de partidas, não só nos Jogos Regionais, mas também na Liga Campineira, sofreu um resultado adverso e foi eliminado diante de Americana.

O Oportunity/FESB/Clube de Campo apostou numa proposta diferente, com a base da equipe universitária que conquistou a Copa Metropolitana da Liga Campineira de Futsal, com mais dois atletas das categorias de base (Lucão e Ale, do time sub-17), além de dois jogadores veteranos, que fizeram parte do início do projeto do Oportunity Futsal, Wilsinho e Tufani, que deram muita experiência ao jovem time de Bragança, comandado pelo técnico Paulinho Azzi e que contou também com o preparador físico Fernando Morais e os seguintes jogadores: Tobias, Grasson, Vitor, Palhinha, Ale, Darbello, Michel, Gustavo, Nandinho, Matheus, Lucas, Caio, Vanderlei, Vitor Azzi, Robson e Allison, que fazem parte do time universitário do Oportunity em parceria com a FESB, onde são bolsistas.

“Acreditamos que fizemos um bom papel, com jogadores amadores, que são de Bragança Paulista e que atuaram nos Jogos Regionais por amor ao esporte e para tentar representar da melhor maneira possível nossa cidade. Infelizmente o resultado não veio, mas estamos convictos de que num futuro próximo haverá um investimento maior por parte da administração pública na estrutura do esporte em Bragança, não só no futsal, mas também em outra modalidades, para que o município seja representado por atletas que vivem na cidade e que tenhamos condições de sonhar mais alto nas competições”, afirmou o diretor do Oportunity, Toninho Simplício.

Nenhum comentário: