quinta-feira, 19 de março de 2015

FPFS divulga tabela provisória do Metropolitano de Futsal e Oportunity/FESB/Semjel deve estrear no próximo dia 15

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) divulgou nesta semana a tabela provisória do Campeonato Metropolitano Série A2. O Oportunity/FESB/Semjel estreia provavelmente dia 15 de abril em Bragança Paulista no ginásio Rubens Battazza, contra Paraibuna. Também compõe a chave a os seguintes times: Grêmio União (Pindamonhangaba), Conectim (Cruzeiro) e Pinhal Futsal (Espírito Santo do Pinhal). Nos próximos dias serão confirmados os horários e as datas oficialmente pela federação.

Desde que foi iniciada a parceria com a FESB, em 2013, este é o segundo Paulista que o time de Bragança disputa. No ano passado não passou da primeira fase. Era um aprendizado, pois os jogadores que compõe o grupo atual do Oportunity ainda não haviam disputado uma competição da FPFS. Já no segundo semestre, pelo Metropolitano, o Oportunity realizou uma grande campanha e chegou até as quartas-de-final, quando perdeu nos detalhes para o time de Botucatu, depois de ter conquistado resultados expressivos na primeira fase.

Portanto, novamente sob o comando do técnico Paulinho Azzi, a expectativa é das melhores, já que a base do ano passado foi mantida e mais jogadores formados na base do Oportunity devem reforçar e dar mais qualidade à equipe.

Os clubes jogarão entre si em dois turnos, e distribuidos em quatro chaves denominadas A,B,C e D , classificando para próxima fase as quatro primeiras colocadas de cada chave. As equipes jogarão entre si dentro de cada chave em turno e returno.

As equipes classificadas de cada chave serão alocadas em quatro novas chaves denominadas de E, F, G e H. As equipes jogarão novamente entre si dentro de cada chave em turno e returno.

As duas primeiras colocadas de cada chave disputarão as quartas-de-final em jogos no sistema mata-mata e a competição avança na sequência no mesmo formato paras as semifinais e final.

Nenhum comentário: