quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mesmo com dificuldades, Oportunity/Integral/Bragança consegue uma vitória no Metropolitano de Menores

O Oportunity/Integral/Bragança voltou a atuar pelo Campeonato Metropolitano de Menores nesta terça-feira, 21. Os jogos da quarta rodada aconteceram em Indaiatuba, no ginásio Carlos Aldrovandi, contra o time da Associação Beiju (Bem Estar da Infância e da Juventude), de Itupeva, cidade próxima ao local das partidas. As equipes de Bragança tiveram uma vitória (categoria sub-10), dois empates (sub-14 e sub-17) e duas derrotas (sub-12 e sub-16) com alguns contratempos.

A rodada que estava prevista para ter início às 14h00, com a categoria sub-12 realizando o primeiro jogo, começou com uma hora e meia de atraso devido a outro evento que aconteceu antes no ginásio e terminou após o previsto. Além disso, a rodada foi interrompida por mais uma hora devido às goteiras que caíam no ginásio, provocadas pelas fortes chuvas na região.

Esses imprevistos prejudicaram o rendimento de alguns atletas que, com fome e cansados pelo tempo de espera e calor no ginásio, não conseguiram desempenhar o melhor futsal, principalmente os times sub-16 e sub-17 que atuaram por último, já no período noturno. A delegação de Bragança saiu do município por volta de 11h00 e chegou quase meia-noite.
Mesmo com resultados não tão positivos, os times de Bragança seguem na briga pela classificação para a próxima fase em todas as categorias.

SUB-12: BEIJU 5 X 0 OPORTUNITY/INTEGRAL/BRAGANÇA
Numa partida em que os jogadores do Oportunity não conseguiram desempenhar o melhor futsal, o time foi derrotado por 5 a 0 após dois resultados positivos. A equipe comandada pelo técnico Fernando jogou com Gustavo, Hannyel, Caio, Vitor Hugo, Pedro Cardoso, Allan, Gabriel, Yuji, João, Matheus, Pedro Paulo e Alessandro.

SUB-14: BEIJU 2 X 2 OPORTUNITY/INTEGRAL/BRAGANÇA
No segundo jogo da tarde, as equipes sub-14 realizaram uma partida bastante com disputa acirrada e ficaram com o quarto empate em quatro jogos. Mesmo sem ainda ter conquistado uma vitória o time de Bragança está na zona de classificação para a próxima fase, em terceiro lugar no grupo C, mas precisa vencer para correr menos riscos de ficar fora. O técnico Fernando escalou neste jogo Rafa, Guilherme Rigueira, Gabriel, Lucas, Eduardo, Xavier, Rodrigo, Felipe, Vinícius, Mateus e Guilherme dos Santos. Os gols foram de Felipe e Gabriel.

SUB-10: BEIJU 0 X 3 OPORTUNITY/INTEGRAL/BRAGANÇA
Após três derrotas, o time de Bragança, enfim, conseguiu o resultado merecido, pois vinha jogando bem e perdendo. Dessa vez os jogadores tiveram mais calma e atenção e conseguiram envolver o adversário sem sofrer riscos, trazendo esperança para um time que tem muito potencial e precisa de mais vitórias para brigar pela classificação. Por enquanto, o time é o quarto colocado na chave C, mas ainda há três pontos do terceiro colocado, e de acordo com o regulamento se classificam os três primeiros e o quarto colocado com a melhor campanha. A treinadora Larissa contou com Gabriel, Luan, Guilherme, Erick, Kauã, Isaac, Miguel, Rafael Antonio, Marcos, Ryan, João Henrique, Pedro, Felipe e Rafael Brandão. Os gols foram marcados por Guilherme (duas vezes) e Luan.

SUB-16: BEIJU 3 X 2 OPORTUNITY/INTEGRAL/BRAGANÇA
O time de Bragança começou pressionando o adversário, como de costume, e abriu uma vantagem de dois gols, mas devido ao cansaço pela espera do início atrasado do jogo, fisicamente o time sentiu e não conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que virou o jogo. A equipe do técnico Wilsinho jogou com Guilherme, Evandro, Wesley, Thiago, Artur, Gabriel, Herike, Vinicius Ramos, Vinicius Zago, Allison, Luis Gustavo e Felipe. Os gols da equipe de Bragança foram de Vinicius e Wesley. A equipe vinha de três vitórias seguidas e mesmo com a derrota, segue na liderança, agora dividida com o Primeiro de Maio, de Santo André.

SUB-17: BEIJU 3 X 3 OPORTUNITY/INTEGRAL/BRAGANÇA
O mesmo cenário do sub-16 se repetiu no sub-17 e o time de Bragança, que abriu uma boa vantagem sobre o de Itupeva, levou três gols em um minuto, faltando dois minutos para o término do jogo. Pelas circunstâncias, o empate ficou com sabor de derrota. Ainda assim, o Oportunity segue na zona de classificação para as oitavas-de-final, em terceiro lugar.

Na próxima rodada os times do Oportunity encaram Embu Guaçu, novamente fora de casa, domingo, 26, a partir das 13h30.


Nenhum comentário: