segunda-feira, 13 de abril de 2015

Oportunity/FESB/Bragança estreia no Paulistão de Futsal

Depois de um período de férias e treinamentos chegou a vez de o Oportunity/FESB/Bragança estrear num jogo oficial na temporada 2015. A equipe vinha realizando amistosos e jogos treinos e estreia no Paulistão, da Federação Paulista de Futsal (FPFS), na próxima quarta-feira, 15, diante de Paraibuna. O jogo será em Bragança Paulista, às 20h00, no ginásio Rubens Battazza, e os atletas que representam o município na competição estadual esperam contar com o apoio da torcida.

Desde que foi iniciada a parceria com a FESB, em 2013, este é o segundo Paulista que o time de Bragança disputa. No ano passado não passou da primeira fase. Era um aprendizado, pois os jogadores que compõe o grupo atual do Oportunity ainda não haviam disputado uma competição da FPFS. Já no segundo semestre, pelo Metropolitano, o Oportunity realizou uma grande campanha e chegou até as quartas-de-final, quando perdeu nos detalhes para o time de Botucatu, depois de ter conquistado resultados expressivos na primeira fase.

Portanto, novamente sob o comando do técnico Paulinho Azzi, a expectativa é das melhores, já que a base do ano passado foi mantida e mais jogadores formados na base do Oportunity devem reforçar e dar mais qualidade à equipe.

Neste ano, a FPFS mudou o formato das competições e fundiu todas numa só. Dessa forma, o campeonato será disputado o ano todo com o nome de Paulistão. A fórmula é um tanto esdrúxula. No primeiro semestre as equipes se enfrentam em turno e returno em suas respectivas chaves classificando-se para a próxima fase os quatro primeiros de cada grupo. Acontece que dos quatro grupos, três tem exatamente quatro equipes. Ou seja, todos os times dessas chaves vão se classificar. A exceção é o grupo A, justamente o do Oportunity, que tem cinco equipes e uma ficará de fora. Além de Paraibuna, Grêmio União (Pindamonhangaba), Conectim (Cruzeiro) e Pinhal Futsal (Espírito Santo do Pinhal) são adversários do time de Bragança.

O primeiro colocado do grupo A joga contra o primeiro do grupo B a final do interior. E o primeiro do grupo C enfrenta o primeiro do grupo D na final do Metropolitano. Ambos os confrontos em ida e volta. Isso paralelamente à segunda fase.
As equipes classificadas de cada chave serão alocadas em quatro novas chaves denominadas de E, F, G e H. As equipes jogarão novamente entre si dentro de cada chave em turno e returno.

As duas primeiras colocadas de cada chave disputarão as quartas-de-final em jogos no sistema mata-mata e a competição avança na sequência no mesmo formato paras as semifinais e final.

Nenhum comentário: